Prezada família,
A Associação Brasiliense de Educação Personalizada (ABEP), por meio da Comissão Avaliadora de Bolsa (CAB) torna público o edital do processo seletivo para o Programa de Renovação de Bolsas de Estudos Integrais e Parciais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental – Ano Letivo de 2025 (Edital 01/2024).
As bolsas de estudo serão concedidas com base nos parâmetros estabelecidos pela Lei Complementar 187/2021, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes que atuam na área de Educação.
Pretende-se, assim, favorecer a participação de um maior número de famílias alinhadas com o projeto educativo da escola.
Os critérios básicos para concessão de bolsas constam dos itens 2.2 e 2.3 do Edital, a seguir transcritos:
2.2. As bolsas integrais (100% do valor bruto da mensalidade) serão destinadas a candidatos cuja renda familiar bruta mensal, per capita, não exceda 1 1⁄2 (um e meio) salário-mínimo nacional vigente, de acordo com a LC 187/2021.
2.3. As bolsas parciais (50% do valor bruto da mensalidade) serão destinadas a candidatos cuja renda familiar bruta mensal, per capita, seja igual ou inferior a 3 (três) salários-mínimos nacionais vigentes, nos termos da LC 187/2021.
A falta de pagamento das parcelas devidas nas bolsas parciais (50%), por três meses consecutivos, ensejará o cancelamento do benefício.
A bolsa de estudos concedida é intransferível e tem validade para o ano letivo de 2025. Não há renovação automática da bolsa de estudo para o ano letivo seguinte, sendo necessária nova avaliação socioeconômica.
Os pais das crianças bolsistas se comprometem a participar regularmente das preceptorias previstas e das palestras de formação de pais. Eventuais ausências deverão ser devidamente justificadas.
Na Etapa I do processo seletivo (seleção preliminar), os candidatos deverão preencher o Formulário Socioeconômico disponibilizado no link indicado no item 3 do edital.
O cronograma do processo seletivo consta do Anexo I do edital.
Recomenda-se a leitura atenta do edital, uma vez que somente serão analisados os requerimentos de bolsa que atendam integralmente às suas disposições.
Atenciosamente,
Yasmin Gomes Carneiro
Presidente da Comissão Avaliadora de Bolsas